domingo, 19 de agosto de 2018

Review - Dinosaurs For Hire - Mega Drive



Um jogo único e absoluto, assim posso definir Dinosaurs for Hire do saudoso Mega Drive. O game é algo como um clone de contra, mas quem se importa? não é todo dia que incorporamos um dinossauro mercenário sedento de sangue.

Dinosaurs for Hire é um game bem abrangente e curto ao mesmo tempo, bonito e esquisito, bom de se ouvir e irritante de se escutar, um game único como disse anteriormente. O jogo é baseado nos quadrinhos da já extinta Malibu Comics, a série teve ao todo poucas tiragens, mas seu enredo, bizarro é verdade, era bastante interessante e intrigante, com toda certeza aquilo merecia um game a altura, e por nossa sorte teve.

O game é uma espécie de clone de Contra, a movimentação dos personagens e a maneira como atiram lembram e muito a franquia da Konami, mas isso não é um problema, o jogo entregou bastante horas de diversão e raiva para seus jogadores. Os gráficos de Dinosaurs for Hire, são simples e extraordinário ao mesmo tempo, mas como assim cara? Bem, você olhando a primeira vista não percebe nada de anormal, os traços dos personagens e dos inimigos são simples, mas ao mesmo tempo são ricos em detalhes, seja num sprite de abrir a boca ao atirar, ranger os dentes quando olha para cima, uma jaqueta de couro, óculos escuros, camisa havaina, ora, isso para mim era capricho, e fala sério é fofo ver um dinossauro vestido.

O enredo do game assim como nas Hqs é o mesmo, Dinossauros Humanóides aterrisam na terra e aprendem a se tornar Mercenários, que coisa hein? Se for no RJ até entendo :edd: mas enfim, escolha seu dinossauro preferido e sai por aí dando tiro e matando chefes gigantes e incríveis pelo caminho, por falar em caminho, no game esbarramos com uma inimiga um tanto conhecida dos jogadores de Mega Drive, um personagem de outro clássico das Hqs, Shadow Yamato de Eternal Champions, aparece como um inimigo em um dos cenários do game, deixando tudo ainda mais divertido. As músicas? Bem, uma mistura de nostalgia e rebeldia metálica que só se encontra no querido Mega Drive.



|__CisNegro__|

domingo, 5 de agosto de 2018

Review - Hyper Iria - SNES



A Banpresto é bem conhecida no mercado por seu vasto acervo de jogos baseados em animes e mangas, no japão então a marca é bem conhecida do mundo gamer. Na era 16 bits, poucos dos games baseados em animes se destacavam, franquias consagradas faziam seu respectivo sucesso mas era bem raro termos de fato bons títulos em games.

Algo controverso nesta questão é um anime não tão conhecido por estas terras, receber um game bem complexo e muito bem detalhado como foi com Hyper Iria para o super nintendo. Claro que bons jogos de luta fizeram e fazem parte do meu acervo especial de games baseados em animes, como o inesquecível Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, mas assim como eu, acredito que muitos tenham sentido falta de algo como um bom e velho game de plataforma.

Hyper Iria da Banpresto se destaca logo nos primeiros momentos de gameplay com suas belas mas pequenas CGS com seus traços bem coloridos e detalhados. A parte sonora se faz presente com belas músicas que me lembram muito uma franquia da Capcom, o MegaMan. 

Contudo, o game nos apresenta pequenos e grandes detalhes que nos fazem querer realmente conhecer e jogar o game. Hyper Iria para mim tem apenas 2 pontos negativos, sendo que um deles é uma mera questão de achar uma rom compatível com o inglês, coisa que hoje em dia não se é muito difícil de achar, aliás, não é impossível zerar o game por conta do idioma ser todo em japônes, você apenas levará mais tempo de achar o objetivo em algumas fases, mas o fato do game ser curto, isso não tornará a experiência de jogar desagradável, pelo contrário, pois sou do tempo que se zerava RPG japônes na raça
O outro ponto negativo é a complicada movimentação de Iria, algo que com o passar do jogo você se acostuma, então se pararmos para pensar o game em si não apresenta falhas consideráveis.

O game é um dos excelentes trabalhos da Banpresto para o Super Nintendo, uma pena que tanto o anime quanto o game sejam pouco conhecidos fora do ocidente, ainda assim, nunca é tarde para se conhecer um bom game de plataforma para os 16-bits.


Cis_negro



[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...