domingo, 25 de novembro de 2018

Review - Double Dragon 2 - PC Engine




Eu já comentei aqui algumas vezes, sobre minhas preferências na franquia Double Dragon, a franquia pai de todos Beat´ Up hoje existentes no mercado. A trilogia do nintendinho ainda é de muito tempo a minha preferida, da original para os arcades eu não fico com nenhuma. Outra versão do game que considero como spin off mas vale a pena a citação são os excelentes ports repaginados para o Game Boy Advance e o Zeebo. Agora, vale algumas ressalvas também para belos esforços na franquia em outros consoles.


Double Dragon 2 para o PC Engine é um dos belos exemplos disso, o game pega o port da versão do nintendinho e tenta dar uma repaginada mas fica claro a total descaracterização dos personagens durante o jogo, uma pena, se não fosse isto, talvez ela ficaria fácil num top da franquia.

O game para o PC Engine é bastante interessante, temos novas CGS no começo de cada fase, uma trilha sonora remixada além é claro de uma jogabilidade bem mais fluída do que a que tínhamos no Nintendinho, o único vacilo de fato foi o desleixo nos traços dos personagens, e fosse um clone da franquia eu até entenderia que estavam querendo disfarçar a conexão com o original, mas oras, este game era uma franquia real de Double Dragon, que Diabos estavam pensando?

A franquia teve apenas esta aparição neste console, veio rápido, não agradou mas ainda assim vale pelo seu belo esforço de manter viva este belo game que foi e é Double Dragon.


|__CisNegro__|

domingo, 18 de novembro de 2018

Review - Spot Goes to Hollywood - Playstation


No mundo dos games, se tem uma coisa que a gente não pode abrir mão é de uma boa trilha sonora. Ela é responsável por conduzir o game, transformá-lo, agora quando é ao contrário, pode até arruinar um bom game.

O game do nosso pequeno herói vermelho, surgiu em meados dos anos 90 para diversas plataformas, sendo conhecido como o mascote de um refrigerante, a marca aqui no brasil não fez tanto sucesso  como se esperava, os games até que eram jogáveis, mas o nível de dificuldade insano fizeram com que muitas pessoas afastassem de vez o nosso pequeno Spot de suas casas.

Eu joguei bem o game no meu Mega Drive, mas somente mais tarde já no playstation fui dar mais atenção a essa franquia. Na real mesmo, não sei como Spot sobreviveu até a geração 32bits, quando esbarrei com o game, já imaginava uma repaginada nos antigos, aquele cenário na areia e tudo mais já me causava náuseas, mas ainda assim resolvi dar uma chance a franquia.

Spot Goes to Hollywood já arrepia logo nas primeiras horas, mas não, não é o game em si, mas a música, sim ela mesma, sendo toda a sua trilha sonora sendo composta por Tommy Talarico a coisa não poderia ser diferente, mas e o jogo? Bem o jogo é um repetitivo e bem dificil game de Spot, pra variar, gráficos bem fracos pra sua época mas ainda assim com uma boa jogabilidade, eu apenas me deixei levar pela orquestra que penetra nos meus ouvidos e assim fui até zerar, a experiência auditiva é algo como um clássico da Disney nos moldes de um desenho da, deixa ver, ah não sei algum desenho tosco, sorte do Spot, este game para mim é considerado uma obra prima no quesito música para desenho animado, e só, talvez por isso ainda lembre dele com carinho.



|__CisNegro__|


[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...