Eu já comentei aqui algumas vezes, sobre minhas preferências na franquia Double Dragon, a franquia pai de todos Beat´ Up hoje existentes no mercado. A trilogia do nintendinho ainda é de muito tempo a minha preferida, da original para os arcades eu não fico com nenhuma. Outra versão do game que considero como spin off mas vale a pena a citação são os excelentes ports repaginados para o Game Boy Advance e o Zeebo. Agora, vale algumas ressalvas também para belos esforços na franquia em outros consoles.
Double Dragon 2 para o PC Engine é um dos belos exemplos disso, o game pega o port da versão do nintendinho e tenta dar uma repaginada mas fica claro a total descaracterização dos personagens durante o jogo, uma pena, se não fosse isto, talvez ela ficaria fácil num top da franquia.
O game para o PC Engine é bastante interessante, temos novas CGS no começo de cada fase, uma trilha sonora remixada além é claro de uma jogabilidade bem mais fluída do que a que tínhamos no Nintendinho, o único vacilo de fato foi o desleixo nos traços dos personagens, e fosse um clone da franquia eu até entenderia que estavam querendo disfarçar a conexão com o original, mas oras, este game era uma franquia real de Double Dragon, que Diabos estavam pensando?
A franquia teve apenas esta aparição neste console, veio rápido, não agradou mas ainda assim vale pelo seu belo esforço de manter viva este belo game que foi e é Double Dragon.
|__CisNegro__|