O jogo da Konami Contra é mundialmente conhecido como um jogo Hardcore. A franquia que começou a fazer grande sucesso na era 8-bits, foi perdendo sua força a medida que tentava se realocar nas novas tecnologias. O jogo teve várias vertentes em diferentes consoles chamados então na época de a nova geração.
A verdade é que a Konami embora não quisesse abandonar esta franquia, já começava a enxergar o seu declínio, ainda assim, em uma dessas indas e vindas tentando, eis que ela resolve voltar com a sua fórmula original. Já no Playstation 2, a konami aposta numa repaginação do game voltando as suas origens ao mesmo tempo que insere bastantes recursos na nova tecnologia, os caprichados CGS.
Contra Shattered Soldier é bonito de se ver e jogar, para quem detesta os contras antigos, nem passe perto deste, pois se você já achava o antigo difícil, este aqui é quase impossível. Com a mesma jogabilidade dos antigos (eu sei que pode parecer impossível, mas é!) jogar Contra no PS2 numa perspectiva 2D com gráficos poligonais é uma experiência bem bacana, os mesmos movimentos do já consagrado Contra agora com gráficos e músicas totalmente repaginados, a mancada foi não manterem ao menos uma música do original.
Na abertura o jogo já começa intenso, uma música alucinante nos acolhe ao mesmo tempo em que o enredo é rapidamente mostrado, tudo muito bem sincronizado, com esta abertura a konami já me ganhava. O game não conta
com power ups, ao invés de coletarmos armas como fazíamos nos antigos, nosso herói já conta com 3 armas pré determinadas, o tiro rápido de metralhadora, o lança chamas e lança granadas.
Algumas pessoas podem não conhecer este jogo, pois anos depois a konami lançava o Neo Contra, game que ganhou mais destaque meio as novas tendências, eu mesmo o joguei bastante, mas como não poderia ser diferente, eu ainda prefiro passar raiva com Shattered Soldierm afinal quem é das antigas gosta de um Hardcore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário