A Sega, acompanhando de perto o sucesso cada vez mais crescente de uma franquia da sua principal rival, a Nintendo, resolve entrar na briga de uma maneira um pouco injusta eu diria. O jogo no caso era o Legend of Zelda, um jogo de RPG datado de 1986 lançado pela então Nintendo. Nele vivíamos na pele de um guerreiro chamado Link, o game seguia um esquema até então novo para a época, RPG-Adventure, uma espécie de jogo de aventura com elementos de um game de RPG.
O game que foi lançado para o console de 8 bits da nintendo, angariava cada vez mais fãs a medida que iam saíndo as sequências, a Sega que não é boba resolve pegar uma carona neste mercado, o problema então passou a ser como eles iriam criar um personagem tão carismático como Link e ao mesmo tempo recuperar o tempo perdido durante esses anos? Bom, bem dificil não acham? Construir um personagem fazer vender, e correr o risco de fracassar era algo que certamente passou pela cabeça do staff da Sega, como resolver isso então? Acredito que o jeito mais provável seja o resultado de Golden Axe Warrior para Master System.
Fico a imaginar o desenvolvimento deste game, galera reunida opniões adversas até que um resolveu falar: "Galera, a coisa é simples, vamos pegar uma de nossas franquias que estão em alta e transformá-lo em Zelda. Genial!! Alguém contestou? pode até ser que sim, mas a pressa talvez não tenha deixado levar adiante tal contestação.
Golden Axe Warrior é Zelda, não tem como, é muita cara de pau, não foi e nem será o último também, mas me lembro dele até hoje por ser o mais cara de pau dentre todos que me passe pela cabeça agora, tudo, absolutamente tudo foi chupinhado de Zelda, mapas, trilhas sonoras, golpes, etc..Que coisa feia Sega!
O jogo é legal? vale a pena ser jogado? Para quem curte Zelda a resposta pode parecer óbvia, e realmente é! Golden Axe Warrior é bom ao mesmo ponto que Zelda é, nada mais, a história é baseada num jovem que saí em busca de vingar a morte de seus pais enfrentando Gannon e indo, err, err, digo enfrentando o tirano da morte Adder da série Golden Axe é óbvio.
A fórmula parecia boa, pegar uma franquia de sucesso dentro da empresa e jogá-lo em uma fórmula já consagrada no mercado parecia genial mas não deu certo, pelo menos não naquela ocasião. Anos depois algumas empresas tentariam de novo sob a licença da Sega, o resultado, eu sinceramente não sei pois ainda não tive a oportunidade de jogar, espero que não tenha sido mais uma decepção, pois Golden Axe é uma das minhas franquias favoritas quando penso em games do estilo Medieval.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário