sábado, 29 de setembro de 2018

Review - Mortal Kombat - PC DOS



A franquia de luta Mortal Kombat, sempre fulgurou no mundo gamer, seja no arcade ou nos consoles, o jogo sempre agradou e consequentemente fez seu público fiel logo em seu lançamento.

Mortal Kombat sempre foi um game de luta diferente dos demais, me lembro que quando me deparei a primeira vez com um arcade de Mortal Kombat eu ficava meio que com receio de jogar, aquilo era muito real e ao mesmo tempo muito sangrento com o que eu estava acostumado a jogar. Eu costumava jogar nessa época o arcade dos primeiros kofs, street fighter 2, cadilacs etc... A primeira experiência com Mortal foi aos poucos, vendo as pessoas jogarem.

Já em casa eu consegui locar a fita para o meu super nintendo na época, a experiência não foi a mesma dos arcades, embora muitos achem essa o melhor port do primeiro mortal, eu discordo, para mim a versão de mega embora tivesse os piores gráficos, era bem mais fiel ao original, bem, isso até eu conhecer a versão de DOS.

Mortal Kombat 1 no pc chegou para mim através de um cursinho que eu fazia de word, lembro que um colega de sala chegou mais cedo e chamou a gente para ver uma parada no disquete dele, se tratava de uma cópia de Mortal Kombat 1, na hora eu fiquei pasmo com o jogo, era o arcade ali retratado naquela telinha de computador, inacreditável, depois desse dia em diante, pude afirmar que o melhor port deste game é o de PC/MSDOS.

O jogo é o mais fiel e próximo do arcade, sprites, uma boa jogabilidade, sangue, tudo ali cabendo em 1 ou 2 míseros disquetes, as músicas e os gráficos sofreram um pequeno downgrade, percebemos com facilidade os pixels estourando na tela, e algumas ausências de som, como no caso do fatality mas isso para aquela época passava mais do que batido pela gente, que só queria chegar em casa e ligar o nosso 486 / 386 e jogar tarde a fio.

Mortal Kombat 1 ainda é considerado por muitos o melhor Mortal já lançado, mas assim como o restante dos games da franquia, todos tem a sua devida importância para esse tipo de jogo que até hoje se mantém vivo nos consoles da última geração.



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...