Um mangá criado e esquecido no Japão, um game criado tendo como base este anime, qual seria o seu destino? Parece óbvio né? Karate bu nasceu e ficou esquecido em sua terra natal, o Japão.
Ossu! Karate bu tem um enredo "parecido" eu diria, com Yu Yu Hakusho, tirando claro, toda a parte de submundo, magias, etc... A história era basicamente sobre briga de gangues, o game em si seguia o mesmo estilo dos fightings games da época, como Street Fighter por exemplo.
O game foi lançado exclusivamente para o Super Nintendo, o sistema de luta seguia um esquema diferente dos tradicionais "Rounds" que estávamos acostumados, aqui as lutas eram contínuas e se baseavam em games de luta livre, ao qual o personagem ao ser derrotado, poderia se levantar e voltar a lutar, dependendo aqui no caso, do "Ki" acumulado.
Karate bu tinha bons gráficos, possuía um sistema de combos e especiais interessantes, mas ficava nisso, nada que já não tenhamos visto em outros jogos deste gênero. As músicas e os efeitos sonoros acredito que tenham sido o calcanhar de áquiles do game, ficou tudo muito poluído e o desconhecimento da série não ajudava muito a distinguir e entender alguma coisa.
Este é um daqueles jogos que vale a pena o confere para quem curte Fighting games em 16-bits. Ele cumpre seu papel com uma jogabilidade aceitável e uma boa lista de golpes para você executar, o game conta com um modo "Story Mode" que meio que narra a trajetória do anime, como em Art of Fighting por exemplo, um dos destaques do jogo.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário