Quem nunca se imaginou pilotando uma linda ferraria vermelha, acompanhado de uma linda mulher? Ao menos nos arcades e videogames isso é possível. Um jogo que levou isso à risca, foi o Out Run. Criado não para ser um game de corrida, mas sim um game de pilotagem. Mas como assim? Out Run tinha em sua essência, pegar o carro para dar um rolê pelas cidades, sua única exigência era não deixar zerar o tempo, de resto, você poderia escolher até o caminho que queria seguir.
Out Run foi criado por Yu Suzuki, você pode até não o conhecer, mas provavelmente já se viciou em algum de seus jogos, como Shenmue e Virtual Fighter. O game como disse anteriormente é baseado na experiência da pilotagem, guiar uma ferrari por belas paisagens ao som de baladas bem empolgantes era algo inovador na época, não a toa o arcade recebeu vários prêmios como melhor jogo do ano.
O jogo teve vários ports a partir do original de arcade, os mais conhecidos acredito que tenham sido as versões dos consoles caseiras da Sega, Mega Drive e Master System. A versão de Master foi a que mais joguei, o game foi o único da franquia à receber efeitos 3D com o uso exclusivo do óculos do console, para muitos a versão mais popular da franquia. A versão para Mega Drive é muito boa, apesar de não contar com o 3D, contava assim como a versão de Master, faixa exclusiva de música, além de um gráfico superior se comparado a versão de 8-bits.
Um port que ganhou destaque na época que foi lançado, foi a versão japonesa para o Sega Saturn, lançado numa espécie de coletânea através da Sega Ages, ela é considerada hoje a melhor versão definitiva da franquia original. Esta versão é realmente incrível, o game aqui roda com 60fps ao invés dos 30fps do arcade original, tal opção é regulada nas opções do jogo, e somente neste port tal opção pode ser feita, até mesmo os ports mais novos para consoles da nova geração não contém tal feito, Saturn mita mais uma vez.
Os gráficos são os mesmos do arcade, são bons até mesmo para a época que foi lançado no Sega Saturn, as músicas todas remixadas dão um novo charme as já consagradas baladas da franquia, e de resto o jogo entrega aquilo que lhe foi projetado lá nos arcades, uma boa jogabilidade, uma ferrari conversível e uma linda loira ao lado, poderia alguém querer mais do que isso?
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário