domingo, 9 de setembro de 2018

Review - Samurai Shodown - Game Gear



Depois de um belo e surpreendente port de Fatal Fury Special para o game gear, a Takara ainda arriscaria mais um port de uma das bem conceituadas franquias da SNK, se tratava de Samura Shodown. 

Samurai Shodown para Game Gear é um game decadente em sua essência, o jogo sofreu vários downgrades que acabaram por estragar o game. A principio o game nos apresenta uma bela abertura, seguindo a original, a música segue razoavelmente boa para o console da Sega, quando entramos no jogo mesmo é que a coisa fica feia, os gráficos estão muito aquem do que o console poderia fazer, aqui assim como a versão do Mega Drive, a Takara resolveu por tirar o gigante Earthquake, ok! mas não precisava de tantos downgrades posteriormente! 

O game sofre muito com desaceleração, uma coisa que chega a irritar em alguns momentos, os gráficos já são escabrosos, a música tem um tom irritante, os efeitos sonoros como o choque das espadas chega a ser uma piada, então o que sobra neste game de interessante? Bom, a jogabilidade na medida do possível é boa, os comandos são fáceis de se realizar e temos todos golpes mantidos, finais para cada lutador e a Amakusa como char selecionável através de códigos, enfim algo de bom, os gráficos podem ser aceitáveis com um bom filtro no emulador, mas isso não tira a má impressão do port, que deixou muito a desejar.

Samurai Shodown foi exclusivo para o portátil da Sega, ao contrário de seu irmão astral, Fatal Fury, Samurai não fez falta no console de mesa 8-bits da Sega (Master System), ficando assim, esquecido nos confins da emulação, e de lá poderá ficar por um bom tempo.



|__CisNegro__|

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