É fácil falar de Super Mario Bros, afinal é uma franquia que já fala por si próprio. A trajetória desse baixinho barrigudo vem de muito tempo atrás, o nosso mario já fez bicos em outras grandes franquias antes de ganhar o seu próprio game.
Super Mario Bros 3 para mim é o verdadeiro jogo do Mario, o Super Mario que conhecemos hoje. Antes dele, tivemos um bom jogo do Super Mario 2 que foi e ainda é referência para muita gente, mas ainda sim faltava alguma coisa, um detalhe e é nesse ponto que Super Mario 3 mais se destacou.
O jogo, além da melhoria óbvia dos gráficos, ganha também uma história, diversos mundos representados por mapas onde temos a liberdade de andar pelos mundos através do mapa, novos golpes, novos itens, além da capacidade de voar. Super Mario Bros 3 cria um modelo que serve de base até hoje para a maioria dos jogos do Mario.
No enredo podemos destacar tamanha complexidade do criador, aqui Koopa, aquele mesmo dragão de seu antecessor vira pai de 7 catarrentos do mal que com suas varas mágicas transformam os reis de cada mundo em animais, cabe a Mario e Luigi impedir tamanha atrocidade, se aventurar por esses mundos e conhecer todos os 7 filhos de Koopa é ao mesmo tempo tão genial e legal que até hoje a nintendo sofre para superar este gigante da franquia.
Os gráficos, agora mais detalhados, traçam melhor nossos heróis e seus amigos, apesar do Luigi ainda ser uma cópia do Mario. As músicas, até hoje são lembradas pelos entusiastas da franquia de tão acertadas que foram. O jogo encantou e encanta até hoje, seja pela jogabilidade bem fluída e suave ou até mesmo por sua incontável forma de se navegar pelo mundo, trapaceando com itens raros, na raça fase a fase, ou até mesmo pegando um atalho aqui e ali, quem não se lembra da roupa do Mario de sapo? Enfim, Super Mario 3 ousou e usou tudo que de melhor surgiu de idéias e inovações para a época, foi e é um grande clássico ainda, acredito que até hoje seja referência para muita coisa dentro da nintendo.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário