Em meados dos anos 90, um jogo em especial chamou bastante atenção pela sua forma de apresentar um jogo de acão, a empresa chamada Sammy resolveu inovar e ousou criar 3 tipos de modalidades num único jogo. Vendo este feito hoje, pode parecer algo mais que normal, mas projetar isso lá atrás, podemos dizer com firmeza que o resultado deste projeto foi perfeito.
Vice Project Doom tem um enredo consistente e intrigante, a história fala de uma raça suprema de alienigenas que pousaram na terra alguns anos atrás e passam a conviver com os humanos, sendo que para tal feito eles precisaram criar uma espécie de Gel para suprir algumas de suas necessidades, algumas empresas então resolvem explorar tal produto e consequentemente lucrar com ele. Então nosso héroi é chamado para investigar tais comportamentos e descobrir mais informações a respeito do tal Gel que tem o poder de mutar seres humanos os deixando mais fortes.
O game conta com bastantes cutscenes onde praticamente é narrada toda a trama, do inicio ao fim, Vice ainda conta com uma excelente jogabilidade, falando dela agora podemos dizer que Vice Project Doom é intenso, começamos numa perseguição de carro no melhor estilo "Road Fighter" lembram dele? Claro que lembram, aquele joguinho do carrinho vermelho que era um sucesso no console da nintendo, bem, com isso terminávamos a perseguição e o jogo dava sequência num estilo plataforma adventure, no melhor estilo ninja gaiden, saltos, (espada ou chicote? Até hoje não sei que diabos era aquilo!) armas de fogo, granadas, sim tínhamos isso tudo, e o mais interessante, as surpresas não paravam por ae, a maior parte do game ficava neste modo adventure, mas no decorrer das fases entravámos num First Shooter game muito da hora, para ficar mais perfeito este jogo poderia ter suporte a pistola, mas pensando naquele tempo não seria possível pois a pistola deveria estar plugada no primeiro console já que o game não suportava 2 players e ficar tirando e colocando o joystick era uma coisa que estava fora de cogitação.
Efeitos sonoros e gráficos dispensam comentários, tudo na mais perfeita harmonia, o pessoal caprichou mesmo neste game que para mim é um pilar da geração 8 bits, mostrou o poder do console da nintendo e ao mesmo tempo quebrou limites provando mais uma vez que quando se tem criatividade, não há limites que impeçam de algo se tornar épico.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário