Virtual Striker 1 foi o primeiro game de futebol em 3D da Sega, lembro quando o vi pela primeira vez nos arcades, era bem diferente, demorei a me acostumar com os comandos e o seu tempo de resposta. O jogo ainda era meio lento, dizia na época que era para parecer mais real, verdade ou não, o game agradava por seu diferencial e seus diversos recursos.
Jogar um game de futebol no arcade era sempre complicado, além do tempo ser bem curto, você não podia errar, tomar um gol então era um desespero só, somado isso ao fato de o jogo contar apenas com o primeiro tempo, tendo ele míseros 2 minutos, deixou tudo mais complicado, mais difícil.
O jogo não contava com um narrador, o tempo todo escutamos a torcida que vibrava a cada ataque na grande área, os movimentos eram uma novidade, a Sega implementou uma barra de potência do chute, ao acionar o botão do chute você o segurava e largava na potência desejada, lembrando que no máximo ela tende a subir demais. Dribles e movimentos especiais era coisa rara aqui, eu particularmente não sabia executar muitos, a maioria das jogadas eram para simplesmente ganhar, um cruzamento, um chute dentro da área em linha reta eram tiro e queda.
Virtual Striker 1 inovou na época de seu lançamento, datado de 1994, foi um arcade todo desenvolvido para shopping, assim como Daytona e outros games da própria Sega, que pecou por não trazer Virtual Striker 1 para seus consoles.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário