domingo, 9 de setembro de 2018

Review - Werewolf - Nintendo



"Houve um tempo em que os homens em suas tribos eram iguais; Veio a fome e então a guerra pra alimentá-los como animais; Não houve tempo em que o homem por sobre a Terra viveu em paz; Desde sempre tudo é motivo pra jorrar sangue cada vez mais." Pitty

Esta analogia se encaixa perfeitamente neste game, que inclusive tem um título semelhante, o lobo, aqui no caso se trata de um lobisomem.

A história é simples, no jogo, um cientista chamado Dr Fary, em sua ganância por mais poder, resolve explorar uma caverna em outro planeta habitável, longe da terra, ao fazer isso ele desperta um antigo espírito do mal que se apodera de seu corpo, o tornando assim uma ameaça ao planeta terra. A única pessoa capaz de pará-lo é um homem que tem o poder de se transformar em lobo, vejam só vocês, nosso herói aqui é um lobisomem.

O jogo tem um profundidade interessante, a gente assume o controle de Ken, um jovem que pode se transformar em lobisomem, e temos como objetivo salvar o planeta terra de monstros que a querem destruir.

Werewolf tem uma jogabilidade complicada, quando estamos na forma de homem, o jogador se limita a saltos curtos e socos, quando transformado em lobisomem, contamos com um pulo maior, uma esquiva ao estilo "Vega de Street Fighter", com a famosa cambalhota para trás e como ataques, temos a garra do lobo ou ainda, tiros de pistola que coletamos durante as fases. O mais irritante sem dúvida é a forma como o lobisomem se agarra nas paredes para realizar escaladas, ele gruda de tal maneira que se torna complicado realizar pequenos saltos para seguirmos adiante, o jogo emperra e fica travado é complicado. Ainda podemos contar com uma super transformação, ao pegar uma bola de energia laranja, nosso herói se transforma em um super lobisomem por assim dizer, capaz de realizar saltos bem maiores e ataques mais poderosos, lembre-se que se nosso herói perder bastante energia quando transformado em lobisomem, ele volta a sua forma natural de humano, tornando assim tudo mais dificil para ele e para gente.

No jogo, podemos notar um pouco de falta de atenção por parte dos gráficos, alguns sprites são bem interessantes mais alguns cenários são bem pobres, alguns até com um certo ar de amadorismo por parte da Data East que é a responsável pelo jogo. Werewolf possui ainda uma boa trilha sonora, repetitiva é verdade, mas ainda sim condizente com o tema. Na trama estamos sempre tendo conselhos de uma espécie de mago, que aparece sempre no inicio de cada fase, bem, isso já resume bem o jogo.

Se pararmos para pensar, no geral, jogos tendo lobisomem como personagem principal é algo raro de se ver, não me lembro agora de nenhum outro que tenha como base a história de um lobisomem, isso faz de Werewolf the Last Warrior um game ainda prazeroso de se jogar e digno porque não? de um remake à altura nos dias de hoje, o que acham?



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...