No comecinho dos anos 90, um desenho infantil em particular se destacava no meio da criançada e de alguns adultos também. Se tratava de Tiny Toon, uma verdadeira obra prima da Warner em parceria com Steven Spielberg. O desenho se baseava em narrar a história dos queridos e consagrados personagens da Warner, os Looney Tunes. A idéia deu tão certo que se tornou um sucesso instantâneo na época.
No mundo gamer essa idéia não poderia ter passado batido, a Konami, empresa que tinha alguma parceria com a Warner, tratou rapidamente enfatizar o desenho em belos games para os mais diversos consoles, o que vou falar hoje é da versão do nosso querido nintendinho.
O game tem gráficos bem detalhados, desde a movimentação dos personagens até pequenas animações, Tiny Toon Adventures chama bastante a atenção. O som, como não poderia faltar, traduz bem o universo do desenho, o tema abertura entre outras músicas estão todas lá presentes no game, o único ponto a salientar é que se trata de um jogo curto, porém nem tão simples de se completar.
Falando mais um pouco do jogo, Tiny Toon Adventures de nintendo foi o único em que se podia alternar personagens, logo na abertura temos um menu de seleção de personagens onde se é possível escolher quem irá acompanhar perninha nessa aventura em busca de salvar sua namoradinha a bugs bunny. Entre os parceiros podemos escolher o engraçado Pluck duck, Dizzy Devil e Furbal, cada qual com sua habilidade especifica, o chato é que ao escolhermos um deles teremos que fechar o estágio para podermos escolher outro, portanto conhecer cada cenário é essencial para avançar.
Tiny Toon Adventures pode ser um game curto por conter apenas 6 níveis, mas ao mesmo tempo marcou uma época onde os desenhos não faziam mas do que apenas divertir o seu público com piadas engraçadas e sem muitas censuras.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário