Quando a gente volta para o mundo 8-bits, esperamos sempre encontrar aqueles bons e velhos pixels estourados na tela, era o charme daquela geração, tanto que ainda hoje podemos facilmente encontrar algo inspirado nesse estilo, hoje chamado como retrô.
Tanto no nintendinho quanto no Master System, era difícil ver um game com tantos quadros de movimentos, geralmente nos games antigos, os personagem se locomoviam com o minimo de detalhe em sua movimentação, isso se dava pelo fato das empresas acharem um desperdício se dedicarem a isso. Com a chegada de Prince of Persia, o conceito de movimentação ficou mais complexo, ainda que não tenha servido de inspiração para aquela geração 8-bits, na próxima, isso tinha se tornado mais que uma obrigação nos jogos de plataforma.
Moon Crystal, um jogo de nintendinho que pouca gente deve conhecer, não só trouxe a tona mais quadros de movimentação para o personagem, como o realizou com a melhor fluidez jamais antes vista num jogo 8-bits, quando pego para jogar este game, fico bem impressionado com a sensibilidade do personagem na tela, o salto, a corrida, o ataque com a espada, tudo foi muito bem pensado e detalhado para parecer, por mais incrível que pareça, real.
O jogo ainda conta com belas CGS contando a narrativa do game que infelizmente só saiu no japão, uma boa trilha sonora mas peca no quesito gráfico, apesar de não ter um dos piores gráficos do nintendinho, os caras parecem não terem dado muita importancia para tal quesito. Um outro fator que me chateou um pouco foi a demora na resposta do personagem quando estamos numa batalha, você trocar de lado numa batalha é um pouco frustante.
|__Cisnegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário