segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Review - The Adventures of Bayou Billy




Há quem acredite que jogos como Contra, Battletoads e Dark Souls são os bambambans no quesito dificuldade, bem isto em parte é até verdade, o que eles não sabem ou desconhecem é que existiu um jogo que fez muito marmanjo desistir de vez de videogames.


A Konami parecia gostar de judiar dos jovens, algum trauma de infância ou algo assim, o fato é que 1 ano antes ela lançava Contra, um franquia que até então ficaria conhecida por anos como o game mais apelão da história. Ainda não satisfeita, 1 ano depois ela resolve desenvolver um game diferente, inovador, para quem acha que Vice Project Doom foi longe demais ao adotar 3 estilos de jogo ao mesmo tempo em um game, eu vos apresento: The Adventures of Bayou Billy.

O game é datado de 1988, um ano após o fatídico game Contra pegar todos de surpresa, não é de se estranhar que Bayou Billy tenha caído no anonimato, pois Contra era tão complicado de se terminar que 1 ano não fora suficiente para digeri-lo.

The Adventures of Bayou Billy era um game que tinha tudo para ser muito promissor, a Konami criou um enredo já batido de aventureiro querendo salvar a namorada, ao mesmo tempo que usa de todos seus recursos disponíveis para lançar um game bem dinâmico e diferente de tudo já visto na época. Começamos o game numa espécie de Beat´em up, logo depois pegamos um jipe e adotamos um estilo Road Blasters, adiante, munidos de nossa pistola um shooter básico em primeira pessoa, 3 modos distintos que misturados dariam uma pegada bem realista a trama, uma pena que a Konami tenha exagerado tanto na dificuldade de todos eles.

Bayou Billy até tenta ser carismático, os gráficos estão bem é verdade, as músicas ganharam até um sessão especial no menu inicial, soam interessantes, tudo ia muito bem, mas porque diabos colocar todos inimigos com barra de energia parecida com a dos chefes? Eles demoram muito a morrer, o game fica muito massante, e passar do segundo ou terceiro nível é tarefa de quem gosta mesmo de uma pegada sado. Os outros modos como o de corrida com o jipe são até interessantes de jogar, mas o desespero em sua dificuldade também foram um dos principais exageros do game.

Para quem procura um bom desafio 8-bits e acha que Contra e Battletoads são brincadeira de criança, aconselho dar uma chance ao velho Billy.




|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...