sábado, 6 de outubro de 2018

Review - The King of Fighters 2002 UM - PC



"Hoje eu quero um dia de sossego, eu quero paz. Sentir o cheiro dela o que eu nem me lembro mais. É tudo que eu planejo, acordar cedo e trabalhar, pegar o mesmo ônibus e ir pra casa descansar. Mas todo fim de tarde, no msn a galera me aciona, só pra jogar uma mas de novo deu em zona. As luzes estão piscando, o roteador tá bombando, GGPO e 2DF e o pau tá quebrando, ir trabalhar amanhã é o cacete, hoje é só farra, kof e foguete"

Teve um tempo que as coisas iam mais ou menos assim, pelo menos para mim. A minha história com esta franquia é tão intensa que não cabe num só review, vou apenas me limitar a falar um pouco sobre este game por enquanto e mais para frente prometo algo maior à altura desta grandiosa franquia.

The King of Fighters 2002 Unlimited Match é ainda hoje lembrado por muitos como uma obra prima da SNK/PLAYMORE, um game que soube manter os recursos e aquela jogabilidade dos arcades num jogo ainda mais refinado, repaginado. O jogo ganhou novos cenários, novos sons, novas vozes, novas músicas, sprites, sim, muitos sprites ao fundo, os quais tanto sentimos saudades nos últimos kofs, algo que era quase que uma marca da franquia, agora enfim resgatado. Temos a presença de quase todos personagens da série, uma curiosidade aqui fica para o personagem K9999 que era uma clara homenagem ao desenho japonês "Akira" teve que ser removido devido a direitos autorais, no lugar a SNK/PLAYMORE criou outro personagem que é quase praticamente a mesma coisa, seu nome é Nameless, legal né?

Eu vejo este kof como uma despedida da marca para com os fãs que tanto se esperneiam e torcem o nariz para mudanças muito significativas na franquia. Kof 2002 UM foi lançado para o Playstation 2 e para os arcades do japão, mais tarde acabou por ser lançado para o xbox360 e consequentemente para o PC através da steam, motivo pelo qual eu acabei entrando neste mundo da mídia digital que sempre olhei com desdém. A verdade é que eu queria muito poder jogar este jogo online, com o playstation 2 era praticamente impossível isso acontecer e os contras em casa já não eram os mesmo que tempos atrás quando jovem, então quando soube da entrada de Kof 2002 UM no steam, meio que fui forçado a arriscar, posso dizer hoje que não me arrependi.

Em partes o maior motivo pelo qual entrei, foram os contras online, este meio que me decepcionou um pouco a primeira vista, pois como eu já estava acostumado com sistemas como GGPO, 2DF, SUPERCADE, entre outros, senti um certo vazio ao vasculhar o sistema online do game, simplesmente você procura por um match e espera, não tem um chatzinho, uma listinha de jogadores online, nada, simplesmente o mais absoluto vazio, apenas quando alguém te esbarra você aceita o desafio e voilà, a porradaria começa.

Tirando este detalhe que é até aceitável depois que entendi a mecânica da coisa, o jogo é praticamente o mesmo do playstation 2, o detalhe é que agora contamos com umas jogatinas, e cá entre nós, o que é The King of Fighters sem contra?



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...