quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Review - Operation C - Game Boy


Um port para o Game Boy que reunia os dois melhores mundos da franquia Contra do Nintendinho não tinha como dar errado não é? E não deu, Operation C para Game Boy é um game fascinante da Konami para o portátil da Nintendo, uma pena não terem lançado uma versão em cores para o Game Boy Color.

O game possui os 2 mundos de Contra do nintendinho, Contra e Super Contra, mas não se enganem, o game não se trata de uma cópia ou mistura dos 2, pelo contrário ele mescla ambientações e estilos de ambos, criando um game único no Game Boy, eu o considero um spin off da franquia.

Operation C consegue resumir bem os 2 games da nintendo em um único game, repleto de novos desafios, cenários e chefes, ele traz todo o mundo de Contra para o pequeno Game Boy, músicas, movimentação do personagem assim como a jogabilidade estão todas lá perfeitas no game, algumas ressalvas como a ausência da arma a laser e a dificuldade mais "moderada" do que estávamos acostumados a ver nessa franquia, mas não se engane, Operation C pode parecer ingênuo nas primeiras fases, mas a medida que avançamos, a coisa começa a apertar e aí sim nos damos conta que estamos jogando é aquela franquia maldita da Konami, intitulada Contra.



|__CisNegro__|

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Review - Rage of the Dragons - Arcade




Idealizado para ser uma continuação de Double Dragon de Neo Geo, Rage of the Dragons é um dos muitos exemplos de jogos que já nascem mortos por causa de questões burocráticas. O game nasceu de uma parceria inédita de um estúdio mexicano (Evoga) e a Noise Factory, empresa que já possuía trabalhos anteriores com a SNK e neste caso detinha de uma suposta "licença" para usar a franquia Double Dragon e seus respectivos personagens da trama.

Pois bem, a coisa fluiu até mais ou menos 90% do projeto do game, sim! 90% praticamente pronto, quando a Noise Factory anuncia que perdera o direito de imagem e associação com a franquia Double Dragon, e com isso o resultado que vemos em seguida, neste belíssimo trabalho totalmente arruinado por este pequeno detalhe. 

Rage of the Dragons nasceu e morreu no Neo Geo, uma pena tendo em vista o quão bom ele se propusera a ser para com os seus fãs, uma verdadeira homenagem que ficou ofuscado por nomes com Billy Lewis, Jimmy Lewis e Abubo. Todos sabem o verdadeiro sentido nisto, mas ver o resultado final é no mínimo brochante, imagino como deve ter sido finalizar o projeto tendo que revisar e mudar tudo para não dar problema com direitos autorais.

O game segue um estilo bem parecido com os jogos de luta da SNK, os personagens estão bem equilibrados e seus traços bem mais modernos do que a primeira versão do clássico de luta para Neo Geo Double Dragon, aqui o game segue o estilo de duplas, podendo linkar combos entre os 2 personagens durante a luta, algo que foi seguido em King of Fighters 2003. Minha única ressalva fica para com a escolha das músicas assim como sua execução, não sei o que fato rolou, mas soam muito atrapalhadas e desconexas, quando não estouradas.



|__CisNegro__|



[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...