quarta-feira, 10 de abril de 2019

Review - Isolated Warrior - Nes



Isolated Warrior é um game que nasceu para ser inovador, único! Dizia a produtora VAP, KID, mas no entanto o que vemos foi uma grande confusão e desperdício. A ideia para com o game era até plausível, visto que o nintendinho já possuía uma infinidade de jogos de plataforma com um personagem em meio ao caos coletando armas e destruindo inimigos a rodo pelos cenários, como em contra por exemplo.

A saída para tal dilema foi então lançar um game diferente de tudo que já se tinha visto desde então em um game de ação, um shmups com vista isométrica, como se não bastasse tal estranheza, a jogabilidade não ajuda em nada, já que não temos a agilidade de uma nave aqui, imaginem se colocássemos o personagem do Contra em um game de nave na época? Bizarro não? É mais ou menos essa sensação que temos as vezes, muitos inimigos vindo ao mesmo tempo na tela, tiros, obstáculos e nosso personagem duro para se locomover nos restando apenas o salto, sim o salto é o ponto chave se você quer de fato avançar no jogo.

O game não é de todo ruim, calma, os gráficos são um desastre é verdade, mas em alguns raros momentos podemos notar algum esforço em determinados inimigos e chefes, poucos é verdade, mas estão lá. O som do game ajuda um pouco, a música acompanha bem a trama em cada fase, o resto dos barulhos é digno de um game de navinha da época, nada demais.

Avaliar o game hoje em dia é uma tremenda sacanagem, pois fica claro que a ideia não deu muito certo, mas se formos analisar em sua época, ele possui características bem interessantes.



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...