sexta-feira, 26 de julho de 2019

Review - Super Contra - PC Amiga


Antigamente, um grande clássico surgia através dos arcades, não estranhamente, eram os únicos com capacidade gráfica e sonora melhor do que os consoles e computadores domésticos, pelo simples fato de terem sido criados especificamente para determinado jogo, para aquela determinada situação.

Os ports mais tarde, vieram consequentemente para angariar os fãs que começaram a jogar e gostar do jogo ainda nos arcades, tudo normal até aí, o grande problema sem dúvidas foram os ports mal feitos que até hoje em dia persistem.

A franquia Contra estranhamente ficou mais popular e conhecida através dos consoles caseiros, a versão para o nintendinho até hoje é lembrada como o divisor de águas da Konami mas saibam vocês que muito antes deste port surgir, a franquia havia sofrido um bocado nos "computadores gamers domésticos".

Eu vou falar especificamente aqui sobre o "desastre" digo port da versão para o PC Amiga, que não sei se foi a pior de todas conversões mais ficou bem próximo disso, fiquem a vontade para conhecer as versões de DOS e MSX por sua conta em risco.

Super Contra no PC Amiga bem que tentou fazer algo próximo dos arcades, mas falhou muito em tentar isso, os gráficos, som, jogabilidade, em nada se assemelham a versão do arcade, os cenários por exemplo não tem proporção, você joga meio que sufocado dentro do cenário, os traços dos nossos heróis parecem aqueles desenhos que fazíamos no paint quando criança, tudo muito bizarro, não tem como ter uma estratégia aqui, os tiros, o cenário apertado, inimigos, se transformam numa zona horrenda por toda a gameplay, terminar este jogo aqui que é realmente para poucos.



|__CisNegro__|

terça-feira, 9 de julho de 2019

Review - Toy Story 2 - Dreamcast



Uma das poucas franquias de desenho que me fazem gastar dinheiro no cinema hoje em dia. Toy Story é uma espécie de volta ao passado, embora o desenho não seja muito antigo, ele traz consigo um aspecto que muito de nós passamos quando criança, brincar com bonecos.

Assisti o último por esses dias no cinema e ainda continua bom, embora as histórias possam parecer bobas e batidas, a cada novo filme a gente ainda se diverte com este longa que de longe é o desenho mais carismático de todos.

Nos games, Toy Story não teve tanto vigor quanto nas telinhas, poucos jogos e ainda por cima mal aproveitados, fizeram com que a franquia não ganhasse tanta repercussão, ainda assim tivemos alguns jogos que valeram a pena o gameplay.

O game para o Dreamcast na verdade é um port das versões de PS1 e N64, então nada mais normal do que esta ser a melhor versão do jogo para os consoles, com todo seu poderia, o console da sega trouxe o que teve de melhor nas primeiras versões, cutscenes e a melhoria nos gráficos, ambas divididas nas primeiras versões.

O game conta a saga do filme de uma maneira peculiar, aqui Woody é sequestrado e cabe aos seus amigos o salvarem. É nesse ponto que o game se faz confuso, pois acabamos fazendo tanta coisa sem nexo que o foco principal as vezes acaba se perdendo, tirando isso, bons gráficos, músicas, cenários bem elaborados e uma boa jogabilidade fazem de Toy Story 2 ser para mim o melhor game da franquia até hoje já lançado.



|__CisNegro__|

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Review - Ninja Warriors - PC Amiga



Um clássico nos arcades dos anos 90, Ninja Warriors logo se espalhou para os consoles domésticos, sendo mais efetivos nos PC´S caseiros. Um port que se destacou na época foi sem dúvidas o da versão do PC Amiga, seja pela sua fidelidade nos comandos ou seja pelo seu belo trabalho com os efeitos sonoros assim como as vozes, ambas idênticas ao original de arcade.

A versão original de Ninja Warriors nunca se destacou nos arcades e tão pouco nos seus primeiros ports, a jogabilidade cansativa e repetitiva teve sua parcela de culpa nisso. Felizmente anos mais tarde uma espécie de "remake" da franquia foi conferida ao Super Nintendo, fazendo com que o game ganhasse mais uma vez uma chance no mercado gamer.

Ninja Warriors para o PC Amiga se utilizou da tática Letterbox para dar mais destaque aos cenários ao fundo, algo que incrementa e destaca ainda mais os detalhes ao fundo, ambos em grande escala, já o responsável pelos som fiel ao arcade ficou por conta do chip em seu hardware.



|__CisNegro__|

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...