Antigamente, um grande clássico surgia através dos arcades, não
estranhamente, eram os únicos com capacidade gráfica e sonora melhor do
que os consoles e computadores domésticos, pelo simples fato de terem
sido criados especificamente para determinado jogo, para aquela
determinada situação.
Os ports mais tarde, vieram consequentemente para angariar os fãs que começaram a jogar e gostar do jogo ainda nos arcades, tudo normal até aí, o grande problema sem dúvidas foram os ports mal feitos que até hoje em dia persistem.
A franquia Contra estranhamente ficou mais popular e conhecida através dos consoles caseiros, a versão para o nintendinho até hoje é lembrada como o divisor de águas da Konami mas saibam vocês que muito antes deste port surgir, a franquia havia sofrido um bocado nos "computadores gamers domésticos".
Eu vou falar especificamente aqui sobre o "desastre" digo port da versão para o PC Amiga, que não sei se foi a pior de todas conversões mais ficou bem próximo disso, fiquem a vontade para conhecer as versões de DOS e MSX por sua conta em risco.
Super Contra no PC Amiga bem que tentou fazer algo próximo dos arcades, mas falhou muito em tentar isso, os gráficos, som, jogabilidade, em nada se assemelham a versão do arcade, os cenários por exemplo não tem proporção, você joga meio que sufocado dentro do cenário, os traços dos nossos heróis parecem aqueles desenhos que fazíamos no paint quando criança, tudo muito bizarro, não tem como ter uma estratégia aqui, os tiros, o cenário apertado, inimigos, se transformam numa zona horrenda por toda a gameplay, terminar este jogo aqui que é realmente para poucos.
Os ports mais tarde, vieram consequentemente para angariar os fãs que começaram a jogar e gostar do jogo ainda nos arcades, tudo normal até aí, o grande problema sem dúvidas foram os ports mal feitos que até hoje em dia persistem.
A franquia Contra estranhamente ficou mais popular e conhecida através dos consoles caseiros, a versão para o nintendinho até hoje é lembrada como o divisor de águas da Konami mas saibam vocês que muito antes deste port surgir, a franquia havia sofrido um bocado nos "computadores gamers domésticos".
Eu vou falar especificamente aqui sobre o "desastre" digo port da versão para o PC Amiga, que não sei se foi a pior de todas conversões mais ficou bem próximo disso, fiquem a vontade para conhecer as versões de DOS e MSX por sua conta em risco.
Super Contra no PC Amiga bem que tentou fazer algo próximo dos arcades, mas falhou muito em tentar isso, os gráficos, som, jogabilidade, em nada se assemelham a versão do arcade, os cenários por exemplo não tem proporção, você joga meio que sufocado dentro do cenário, os traços dos nossos heróis parecem aqueles desenhos que fazíamos no paint quando criança, tudo muito bizarro, não tem como ter uma estratégia aqui, os tiros, o cenário apertado, inimigos, se transformam numa zona horrenda por toda a gameplay, terminar este jogo aqui que é realmente para poucos.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário