Alguns anos atrás, eu e alguns amigos tivemos uma conversa, dessas sem pé nem cabeça que geralmente saem quando se está bebendo, tínhamos como tema central, "o futuro das coisas" Dae era assim, cada um puxava uma assunto de como seriam as coisas num futuro distante, carros voadores, etc..
Soccer Brawl é um jogo de futebol futurista, não exatamente como o meu amigo tentou descrever em sua súbita elucidação, mas algo que se aproximou bastante. Não é dificil imaginar como seria jogos de futebol feito por ciborgues, androides, algo do gênero, algo mais brutal, mais forte, sem problemas de machucar o próximo, sem cansar, algo inumano.
Soccer Brawl da Neo Geo tentou nos mostrar algo assim com seu futebol futurista, querendo ou não pegar uma carona talvez na onda dos filmes de ciborgues que estavam em alta na época de sua estréia. O jogo nos apresenta uma mistura de ciborgues e robôs em arenas disputando partidas de futebol de uma maneira diferente da convencional, com seus poderes como armas a laser, chutes poderosos, eles fazem de tudo, tudo mesmo para alcançar o seu maior objetivo, o gol.
Os gráficos estão bem para a época, bastantes detalhes nos remetem a algo futurista, campos como verdadeiras arenas, efeitos especias e coisas do gênero incrementam o jogo que segue bem divertido a medida que se avança por entre as 8 equipes existentes. O som, assim como os efeitos sonoros de vozes robóticas, ficaram perfeitos no jogo, tudo bem pensado.
O que me deixou chateado foram os míseros 2 cenários existentes no jogo todo e a ausência de uma torcida sanguinária de humanos torcendo durante a partida. O tema é interessante até hoje não vi outro futebol com essas características, se caiu ou não no gosto da galera, não sei dizer mas eu gostei.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário