domingo, 9 de setembro de 2018

Review - Super Mario Strikers - Game Cube



Mario Strikers joguei numa época em que troquei com um amigo um game cube pelo meu notebook, na época ele o queria para viajar, nem lembro direito, era coisa de 1 mês apenas, essa foi minha experiência com este vg, e advinha quem veio com ele?

Não sabia nada sobre o jogo, o controle do Game Cube para quem não estava acostumado era bem esquisito, mas até que consegui me acostumar. O Mario nesta época já estava pior que piranha, bem prostituído, já tinha feito de tudo na vida, só faltava o bendito futebol, então porque não? 

Mario Strikers vinha com uma abertura que para quem é fã de Mario não podia deixar de se emocionar, era engraçado e ao mesmo tempo bonitinho, Mario e seus amigos com blusinha e chuteirinha era demais, nesta primeira tela temos Mario adentrando num estádio de futebol com dezenas de torcedores, a maioria tartarugas e cogumelos, alucinados gritando, do outro lado vinha Wario que ao se deparar com Mario fica naquela provocação bem ao estilo Mario mesmo.

O jogo tinha algo que me chateava, aqui não se tinha times, a gente tinha que escolher 1 jogador dentre os amigos de Mario, como o próprio Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Peach morena, Wario, Waluigi e mais um secreto, após escolher o líder nos restava apenas escolher mais 1 companheiro que se completaria com seus clones, e o pior que era Toad e os dragrões do Koopa, a gente queria por todos para jogar no time, pelo menos era assim que eu imaginava.

Mario Strikers tinha uma jogabilidade bem fluída, o jogo não seguia à risca algumas regras do futebol como era de se esperar, aqui a bola não saía, pelo contrário quem chegasse nas bordas do campo, ou levavam choque ou alguma coisa do tipo, com isso o jogo não tinha interrupções como lateral, escanteio, etc.. Os estádios podiam seguir uma decoração mais puxada pelos cenários dos jogos anteriores do Mario, mas não ficaram feios no geral.

Os gráficos estavam bem para a proposta do jogo, não se tinha nada do tipo pixels estourados na tela por exemplo e as animações após os gols eram sempre bem humoradas e criativas. No som não tivemos nenhuma novidade que merecese destaque. Destaque mesmo eram os power ups dos jogadores, cada qual com o seu, Mario transformava a bola num grande meteoro de fogo com seu potente chute, destruíndo tudo a sua frente, um chute sem defesa pode se dizer.

Mario Strikers era interessante, mas digo que se jogado sozinho, contra a máquina, não era tão divertido, enjoava rápido, o legal era jogá-lo com alguém no modo Multiplayer. Mario teve uma continuação para o Wii, uma readaptação é o que dizem, eu não cheguei a jogá-lo para dizer ao certo, o fato é que Mario Strikers é mais um ótimo jogo deste barrigudo da Nintendo que parece sempre acertar com ele, tirando Mario Golf e Mario Hotel, acredito que todos são muito bem produzidos.



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...