domingo, 9 de setembro de 2018

Review - Winning Eleven 5 - Playstation 2



Alguns reviews atrás, comentei que a Konami com seu ISSD mudou o rumo dos simuladores de futebol na era 16-bits, estabeleceu um novo padrão e se firmou entre a melhor neste gênero gamer. Pois bem, nas novas gerações, ela ainda não havia conseguido o mesmo sucesso, o futebol 3D ainda era uma novidade e não tinha ainda dado o "boom" o sucesso devido, A konami lançou mão da marca ISSD, reformulou o game que saiu para o Nintendo 64, que ao meu ver era muito melhor que os primeiros winning eleven de ps1, e insistiu, insistiu até que veio a nova era de hardwares nos vgs e com ela, a konami mais uma vez estabeleceria um novo padrão nos games de futebol, surgia então o winnig eleven 5.

O jogo só consigo descrever com um palavrão, Winnign Eleven 5 veio dando tapa na cara de tudo e de todos, a Konami matou a pau, e vivenciou o que havia vivenciado anos antes com o super nintendo, um sucesso merecido pois o jogo até hoje é um dos meus favoritos, como o primeiro, pois os que vieram à seguir até os dias de hoje, com o nome devidamente mudado como Pro Evolution Soccer, são um exagero na minha opnião, tamanha qualidade absurda nos gráficos e jogabilidade.

Winnig Eleven 5 trazia consigo uma nova atmosfera no futebol, agora muito mais realista, com uma jogabilidade mais fluída, mais suave, mais apurada, agradava os olhos, era como ver um jogo na tv eu costumava dizer, Winnig Eleven para ps2 gosto de chamar de o jogo campeonato de condominios, pois era uma febre, eu mesmo participei de muitos, nunca cheguei a ganhar, na verdade minha mão mais retrô, não se adaptava muito com os diversos botões e dribles, demorei muito a pegar o jeito de jogar, coisa que na época qualquer garotinho te goleava, era divertido, foi bom, para mim a Konami ainda hoje é a dona da bola.

Os gráficos eram mais realistas, foi incluído aqui algo inédito nos games, os jogadores agora ganhavam expressões faciais, algo hoje normal e cada vez mais exigido, mas na época a gente ficava vendo aquilo e ficava de boca aberta, por isso quando falo exagero nos games posteriores a ele não estou brincando, é claro que os jogos precisam evoluir, mas para mim poderia ter parado no ps2, com seus perfeitos Winning Eleven, e o que dizer da Fifa, que aprendeu e correu atrás, hoje em dia as duas franquias mais respeitadas no gênero.



|__CisNegro__|

Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...