segunda-feira, 4 de março de 2019

Review - Martian Gothic Unification - Playstation



Jogos Survival Horror na época do primeiro console da Sony, o playstation, era algo rotineiro, algo que muitas empresas exploravam por se tratar de um gênero bem aceito pelos consumidores daquela geração. Mas tudo isso foi possível, graças a franquias como Resident Evil, Parasite Eve e até mesmo Silent Hill que elevaram e deram um novo formato para esse tal tipo de jogo.

Martian Gothic unification não se trata de um "exclusivo" do playstation, o game é apenas um port da versão para pc do mesmo ano, algo interessante de se observar levando-se em conta que o game não foi bem em vendas já em sua primeira aparição para o PC.

O game mistura bem algo entre Resident Evil e um emaranhado de quebra-cabeças, não espere muita ação nesta franquia, aqui as coisas vão mais para o lado da exploração e descoberta. Na trama, escrita por Stephen Marley, 3 integrantes de uma equipe de investigadores espaciais, devem checar o que aconteceu numa colonia marciana, visto que anos atrás a estação perdeu todo o contato com a terra. Um dos grandes diferenciais do jogo, talvez seja exatamente isso, aqui controlamos 3 personagens ao mesmo tempo, podendo ser alternado a qualquer momento na trama, mas isso se torna um problema no decorrer de todo o jogo, pois seus idealizadores, acharam por bem separá-los em 3 determinados pontos adicionando um sistema de tubos, sim eu disse tubos para passagem de itens, armas e demais objetos encontrados na exploração de cada um, isso com o tempo se torna um tanto cansativo, mas não deixa de ser interessante a forma como devemos jogar o game.

A jogabilidade de Martian Gothic não é nada diferente do que víamos nessa época, tirando a possibilidade de se alternar entre os personagens e enviar itens e gerir quem faz o que na tripulação é o grande e único diferencial do game, já que os monstros, assim como os zumbis são bem fracos em visto de outros jogos deste gênero. A música assim como os gráficos estão bem para o enredo, nada de excepcional mas também nada de tão ruim de se ouvir.

Martian Gothic Unification é um game mais centrado em explorar e desvendar quebra-cabeças, possuí um belo enredo, uma bela atmosfera a ser explorada mas não vai muito longe disso, um belo game para quem souber apreciá-lo.



|__CisNegro__|










Nenhum comentário:

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...