sábado, 4 de maio de 2019

Review - Alien 3 - Master System




Confesso que relutei em jogar esta versão da franquia por um bom tempo, após ter finalizado as versões de Mega e Super Nintendo, não via a real necessidade em jogá-la. Ainda me recordo de um review que li muito tempo atrás da já extinta revista Ação Games que dizia que ao jogarem esta versão, eles se sentiram como se estivessem num console de 16-bits, anos depois pude entender bem o porque.

A franquia Alien nos cinemas já é algo consolidado a anos atrás e com o boom do terceiro filme da série, veio a onda por explorar games sob a franquia. As versões de Super Nintendo e Mega Drive obviamente se destacaram mais e até hoje são as mais lembradas, eu mesmo comecei pela versão de Mega Drive, mesmo sabendo que a versão da Nintendo era de cara a melhor já lançada, insiste em começar com a de Mega Drive e somente um tempo depois vir a conhecer a do Super Nintendo.

A versão de Master vim a conhecer anos depois com a chegada dos emuladores, não me decepcionei e ainda com aquele review na cabeça, vim a compreender o que de fato eles falavam. Os gráficos e a ambientação dos sons do jogo estão incríveis, são de um total capricho e riqueza de detalhes que chega a parecer de fato se tratar de uma tecnologia a frente daquela época, cenários, os aliens, a Ripley, músicas, enfim tudo muito bem caprichado como se exigirem o máximo do pobre console de 8-bits da Sega, o game sem dúvidas é um entre tantos dos orgulhos da Sega para o seu console.

Alien 3 para Master System segue a risca o propósito do seu irmão mais novo o Mega Drive, o game conta com um temporizador, uma boa atmosfera Dark entre tantos cenários Punks e sombrios que remetem bem a trama do filme, além é claro de vários Aliens nojentos e famintos por sangue.









|__CisNegro__|

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Review - Batman Returns - PC MS DOS



Este game poderia ter sido perfeitamente mais um daqueles Beat´up ou action games que tanto se exploravam na época do lançamento do filme, Batman Returns. Mas ao invés disso, porque não trazer para o PC algo mais polido e trabalhado?

Criado pela Park Place, empresa conhecida na época por desenvolver jogos para os computadores, Batman Returns estreia no PC no seu melhor estilo Point and Click, se os consoles tinham o joystick, os pcs tinham o mouse e o teclado, então o estilo foi bem pensado para o game, agora como criar um game do Batman nesses padrões sem que fique chato e cansativo? A resposta parece até meia óbvia, uma mistura de ação com investigação seria algo perfeito para o Batman, porque é basicamente o que o nosso cavaleiro das trevas faz não é mesmo?

Batman Returns para Dos, tinha bons argumentos a seu favor para ser o melhor da franquia, mas como nem tudo estava a seu favor, quando entramos de fato no sistema de batalha, o game entrega seu ponto mais fraco, justamente na parte onde se tinha que ter a ação tão esperada pelos jogadores, acaba se transformando numa tremenda decepção.

O game não chega a decepcionar por conta deste detalhe, aqui ainda encontramos um bom jogo de investigação com elementos chaves que coletamos nas ruas e analisamos mais tarde em nossa batcaverna com o já conhecido supercomputador do Batman, o jogo te dá uma boa liberdade para ir e vir quando quiser, além de contar com um temporizador interno importante para determinar acontecimentos datados. As músicas estão bem discretas e alguns sons chegam a incomodar se num volume alto, ao menos os gráficos estão muito bem acertados para a sua época, ainda hoje bate aquela nostalgia dos pixelados de uma VGA, aliás, este port se daria muito bem no Sega CD.



|__CisNegro__|

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO

[HACK] NEW SUPER MARIO LAND - SUPER NINTENDO Um game maravilhoso onde portaram os gráficos de New Super Mario Bross de DS para o supe...