Este game poderia ter sido perfeitamente mais um daqueles Beat´up ou action games que tanto se exploravam na época do lançamento do filme, Batman Returns. Mas ao invés disso, porque não trazer para o PC algo mais polido e trabalhado?
Criado pela Park Place, empresa conhecida na época por desenvolver jogos para os computadores, Batman Returns estreia no PC no seu melhor estilo Point and Click, se os consoles tinham o joystick, os pcs tinham o mouse e o teclado, então o estilo foi bem pensado para o game, agora como criar um game do Batman nesses padrões sem que fique chato e cansativo? A resposta parece até meia óbvia, uma mistura de ação com investigação seria algo perfeito para o Batman, porque é basicamente o que o nosso cavaleiro das trevas faz não é mesmo?
Batman Returns para Dos, tinha bons argumentos a seu favor para ser o melhor da franquia, mas como nem tudo estava a seu favor, quando entramos de fato no sistema de batalha, o game entrega seu ponto mais fraco, justamente na parte onde se tinha que ter a ação tão esperada pelos jogadores, acaba se transformando numa tremenda decepção.
O game não chega a decepcionar por conta deste detalhe, aqui ainda encontramos um bom jogo de investigação com elementos chaves que coletamos nas ruas e analisamos mais tarde em nossa batcaverna com o já conhecido supercomputador do Batman, o jogo te dá uma boa liberdade para ir e vir quando quiser, além de contar com um temporizador interno importante para determinar acontecimentos datados. As músicas estão bem discretas e alguns sons chegam a incomodar se num volume alto, ao menos os gráficos estão muito bem acertados para a sua época, ainda hoje bate aquela nostalgia dos pixelados de uma VGA, aliás, este port se daria muito bem no Sega CD.
|__CisNegro__|
Nenhum comentário:
Postar um comentário